O País – A verdade como notícia

Renamo prepara-se para evitar fraudes nos pleitos eleitorais de Outubro

A Renamo na cidade de Maputo juntou dezenas de membros do seu partido para em conjunto desenharem estratégias rumo às eleições gerais de Outubro próximo. Em entrevista ao jornal “O País”, o membro da Comissão Política Nacional da Renamo, Alfredo Magumisse, disse que a perdiz vai fazer uma fiscalização cerrada nas Assembleias de Voto, para evitar qualquer tentativa de fraude.

“Este é mais um exercício de rotina, viemos aqui para interagir com os nossos membros tendo em conta que estamos no ano eleitoral. Este exercício não só está a acontecer aqui em Maputo, como também, neste preciso momento a mesma coisa está a acontecer em outras províncias do nosso país. Interessa nos fazer de tudo para minimizar as fraudes eleitorais durante o processo todo”. Disse Alfredo Magumisse, membro da comissão política nacional da Renamo.

Porque as eleições deste ano terão um novo figurino, eleição dos governadores provinciais, Magumisse diz que já iniciou o processo de preparação dos seus membros para estarem familiarizados com a nova legislação.

“Os nossos membros já estão a ser preparados para melhor se familiarizarem a esta nova legislação, tendo em conta que pela primeira vez teremos a eleição dos governadores. Por isso ser importante garantir que todos eles estejam dotados de matérias para fazer face a esta situação”. Acrescentou Alfredo Magumisse.

O evento que tinha como principal objectivo fazer o balanço das eleições autárquicas de 2018 e preparar as eleições gerais de 15 de Outubro 2019, para além dos membros do distrito municipal KaMubukwana, o evento deste sábado contou com presença dos membros da comissão política nacional entre outros convidados.

Aliás neste evento a Renamo exortou os seus membros para aderirem em massa o processo do recenseamento eleitoral que inicia nos próximos dias.

Partilhe

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos