O País – A verdade como notícia

Renamo mobiliza-se para autárquicas de 2018

A Renamo, na cidade da Matola, já está a preparar-se para as eleições autárquicas de 2018. O delegado político deste partido na Matola, Ramualdo Fernando, reuniu-se, na tarde de sábado, com membros do Posto Administrativo de Infulene com objectivo de avaliar o nível de organização e diz que a vitória da Renamo é certa. “Estamos aqui para saber como estamos organizados para os pleitos eleitorais que se avizinham. Estamos confiantes, porque ao nível da Matola a vitória é certa. Temos muitos simpatizantes”, disse Ramualdo Fernando.

O partido de Afonso Dhlakama na Matola também está a organizar-se para garantir que as eleições sejam transparentes. “Queremos ter fiscais de mesa e os respectivos membros das mesas de votação, para assegurar que o processo corra sem sobressaltos”, vincou.

Nos próximos dias, a comissão política da Renamo na cidade da Matola vai escalar os Postos Administrativos da Machava e Matola sede.
Enquanto isso, a perdiz denuncia prevalência de perseguições e instigação ao ódio contra seus membros e simpatizantes, na província de Tete. Segundo refere no seu boletim informativo, estes actos que contrariam as tréguas decretadas são protagonizadas por membros ou simpatizantes da Frelimo.

A Delegação Política Provincial da Renamo em Tete registou que, no passado dia 07 de Maio corrente, no povoado de Phole, localidade de Cazula, distrito de Chiuta, a Polícia confiscou a bandeira da Renamo na sede do partido para o posto policial local, sem nenhuma justificação aparente. O mesmo facto, ocorreu nas localidades de Mualadzi e Cavua, onde indivíduos que se identificaram como tendo sido mandatados pela Frelimo levaram também bandeiras da Renamo.

As bandeiras confiscadas nas sedes da Renamo, algumas continuam nas mãos dos elementos da Frelimo e outras da Polícia, denuncia o maior partido da oposição, através do seu boletim informativo distribuído por via electrónica.

 

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos