O País – A verdade como notícia

Renamo indica Hermínio Morais como cabeça-de-lista para cidade de Maputo

A Renamo indicou esta quarta-feira, Hermínio Morais como seu cabeça-de-lista para as eleições autárquicas na Cidade de Maputo. A indicação de Morais acontece depois de o Conselho Constitucional (CC) ter divulgado, ontem, o acórdão que reprova o recurso sobre a candidatura de Venâncio Mondlane.

A Renamo decidiu aceitar que é o fim da linha para a candidatura de Venâncio Mondlane como cabeça-de-lista para as autárquicas de 10 de Outubro. Conformado, nada mais restava se não apresentar aquele que era o número dois da lista do partido. Hermínio Morais é agora a aposta da Renamo para concorrer pela autarquia de Maputo.

Apesar de estar conformada, nada faz a Renamo pensar que o afastamento de Venâncio não seja perseguição política. Embora seja assumido relativamente tarde como cabeça-de-lista, Hermínio Morais mostra-se confiante num bom resultado.

E para o excluído Venâncio Mondlane, o CC perdeu a oportunidade de fazer pedagogia na sua reacção ao recurso da Renamo, diga-se, o segundo a ser rejeitado. Para Venâncio Mondlane resta mesmo aguardar pelas futuras corridas eleitorais. Para já, a Renamo decidiu explorar a sua popularidade, indicando-o porta-voz da campanha na Cidade de Maputo.

 

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos