O País – A verdade como notícia

Renamo faz balanço positivo da primeira semana de campanha

O candidato da Renamo às eleições intercalares da terceira maior autarquia do país, Paulo Vahanle, arrancou o 5º dia da corrida eleitoral com um desfile pelas ruas, seguido da divulgação do seu manifesto privilegiando o contacto interpessoal e porta a porta em diversos bairros do município de Nampula.

Durante a campanha, Vahanle foi apresentando a sua visão de governação, caso chegue à presidência do município no próximo 24.

O 5º dia da campanha da Renamo começou com uma caravana que veio a congestionar o trânsito pelas avenidas da cidade de Nampula por algumas horas até ao bairro de Natikire, local onde decorreu o comício do candidato.

No comício em Natikire, Vahanle iniciou o seu discurso, da mesma forma como tem vindo a fazer desde o início, apresentando-se como candidato escolhido pela Renamo, deixando ficar que é a aposta do próprio líder do partido, Afonso Dhlakama.

 “Eu chamo-me Paulo Vahanle, fui escolhido por vocês mesmos que estão aqui. O próprio presidente do partido me confiou e sempre trabalhamos juntos. Ele conhece-me muito bem, já trabalhamos muito juntos,” disse Vahanle.

O candidato classificou a sua indicação para a candidatura, como tendo sido uma obra divina, que chegou a colocá-lo em primeiro lugar no boletim do voto.

Ao fim da primeira semana de caça ao voto, Ussufo Ulane, porta-voz do candidato da Renamo, faz uma avaliação positiva.

Ulane diz que Paulo Vahanle soube comunicar-se com os eleitores,  transmitindo o seu pensamento sobre oque pretende fazer como presidente da terceira cidade mis importante do país.

“Iniciamos a campanha eleitoral como esperávamos e estamos cada vez mais próximos dos eleitores. Sentimos que a nossa mensagem de disponibilizar mais água e melhorar as condições dos mercados e vias de acesso está a ter uma grande aderência. Isso pode ser medido pelos seguidores que temos estado a aumentar a cada dia deste processo” indicou o porta-voz do candidato da Renamo.

Entretanto, neste domingo, a Renamo reservou o dia para repouso e balanço das actividades para um melhor planificação para desafios da semana que hoje inicia.

No sétimo dia, amanhã, a Renamo vai continuar com campanha porta a porta em Natikire e Murrapaniua, estando agendado um comício popular para o período da tarde, na zona das mangueiras no populoso bairro de Carrupeia.

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos