O País – A verdade como notícia

Renamo e MDM encerram campanha eleitoral com promessas de nova era na Matola

No último dia da campanha eleitoral na corrida à presidência da autarquia da Matola, a caravana da Renamo, chefiada pelo seu cabeça-de-lista, António Muchanga, escolheu os bairros Mucupe e Matlemele para falar pela última vez do seu manifesto. Nestes pontos, António Muchanga, pediu voto e deixou promessas de novas vias de acesso, infra-estruturas sociais, emprego e criar novos postos administrativos. A segurança foi outra promessa feita pelo cabeça-de-lista da Renamo e assegurada também pela polícia municipal.

“Quero-vos garantir que a Polícia Municipal deixará de perseguir o tomate e passará a combater o crime ao lado da PRM, queremos construir escolas de qualidade, abrir vias de acesso asfaltadas, transporte, energia e água potável, garantir emprego aos jovens. Se votarem na Renamo, iremos garantir que 10% das receitas cobradas as empresas que estão na Matola beneficiem esta autarquia. Vamos criar novos postos administrativos”, concluiu António Muchanga.

O MDM, sob comando de Silvério Ronguane, seu cabeça-de-lista, fez o mesmo exercício nos bairros Machava-sede e Patrice Lumumba e disse que caso vença o escrutínio vai acabar com o desemprego, melhorar o saneamento do meio deficiente, escassez de água canalizada, transporte, insuficiência de vias de acesso asfaltadas. Silvério Ronguane reforçou o seu pedido de voto nos bairros acima mencionados prometendo um terreno a cada família e respectivo DUAT, criar um sistema de reformas e uma escola municipal em cada um dos bairros da Matola.

 

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos