O País – A verdade como notícia

Reino Unido doa 20 milhões de vacinas a países em desenvolvimento

Foto: Politico Europe

O Primeiro-ministro britânico, Boris Johnson, anunciou recentemente que o seu país vai doar 20 milhões de imunizantes da AstraZeneca contra a COVID-19 aos países em desenvolvimento como parte dos esforços para partilhar vacinas com os países que têm mais falta.

O ministro britânico referiu ainda que 10 milhões de doses foram enviadas para o programa de partilha de vacinas COVAX, apoiado pelas Nações Unidas, e mais 10 milhões vão seguir nas próximas semanas.

As 10 milhões de doses que já foram entregues fazem parte do objectivo de partilhar 100 milhões de doses com as nações mais necessitadas até meados de 2022.

Ainda na sua intervenção, Boris Johnson exortou a agremiação das potências económicas a fazer pressão para que a população mundial esteja vacinada até ao final de 2022, dizendo que “a primeira prioridade como G-20 deve ser avançar com a distribuição rápida, equitativa e global de vacinas”.

De acordo com o Notícias ao Minuto, o antigo Primeiro-ministro britânico Gordon Brown, um enviado da Organização Mundial de Saúde, exortou as nações do G-20 a acelerarem o envio e a transportarem por via aérea as doses não utilizadas para o mundo em desenvolvimento.

Boris Johnson fez o anúncio ao chegar a Roma para uma cimeira do Grupo dos 20 líderes, que começa hoje.

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos