O País – A verdade como notícia

Reinildo Mandava inscrito pelo Atlético na “champions”

Fotos: O País

Internacional moçambicano está inscrito na maior prova futebolística de clubes da Europa, a Liga dos Campeões, e pode defrontar o Manchester United nos oitavos-de-final, este mês de Fevereiro. Mandava será o único moçambicano na liga milionária, depois que o Sporting retirou o nome de Geny Catamo da sua lista.

Terminado o período de inscrição de jogadores na UEFA, para a segunda metade da liga milionária europeia, mudanças aconteceram nos clubes que transitaram para os oitavos-de-final, em função das contratações que foram sendo feitas.

Dos jogadores moçambicanos, Reinildo Mandava e Geny Catamo tinham sido os dois inscritos no início desta competição, nomeadamente pelo Lille e Sporting, campeões da França e de Portugal.

No mercado de transferência de inverno, os dois jogadores trocaram de clubes e a sua história mudou nas competições europeias.

Enquanto Reinildo Mandava trocava do campeão francês para o campeão espanhol, o Atlético Madrid, Geny Catamo era emprestado pelos leões de Portugal ao Vitória de Guimarães.

O lateral esquerdo moçambicano acabou por se estrear ao serviço do Atlético Madrid no passado domingo, diante do Barcelona, tendo deixado boas indicações do que Diego Simione deseja para a lateral esquerda, uma vez que iniciou o jogo com um central adaptado.

Com as boas indicações deixadas por Mandava, Simeone não hesitou em inscrever o internacional moçambicano na Liga dos Campeões, com boas possibilidades de ser opção, tal como escreveram os jornais espanhóis Marca e AS depois do jogo de Camp Nou.

O técnico colchonero inscreveu os dois reforços de peso que entraram neste mercado de inverno, nomeadamente Reinildo Mandava e Daniel Wass, que entraram na lista para os lugares de Sergio Camus e Kieran Trippier.

Reinildo Mamdava é, assim, opção para a lateral esquerda a partir do embate diante do Manchester United, a 23 de Fevereiro corrente, para a primeira mão.

 

GENY CATAMO FORA DA “CHAMPIONS”

Outro internacional moçambicano que estava inscrito na Liga dos Campeões europeus no início da época era Geny Catamo, pelo Sporting. Entretanto, com a sua saída dos campeões portugueses para reforçar o Vitória de Guimarães por empréstimo, o Sporting optou pela retirada do moçambicano da sua lista.

Assim, Geny Catamo não mais faz parte da lista do Sporting para as competições europeias, tal como acontece com Jovane Cabral, ele também retirado por já não fazer parte do plantel deste ano.

Para os lugares dos dois jogadores retirados da lista do leão de Lisboa, foram inscritos Marcus Edwards, jogador que foi de troca com Geny Catamo no Vitória de Guimarães, e Islam Slimani, contratado recentemente ao Lyon da França.

 

EIS A LISTA DOS JOGADORES INSCRITOS E RETIRADOS:

AJAX

Entradas: Brian Brobbey, Mohamed Ihattaren
Saídas: Max De Waal, Terrence Douglas, Giovanni, David Neres

ATLÉTICO

Entradas: Reinildo Mandava, Daniel Wass
Saídas: Sergio Camus, Kieran Trippier

BAYERN

Entradas: Jamal Musiala, Lucas Copado, Arijon Ibrahimovic, Johannes Schenk, Gabriel Vidović, Paul Wanner
Saídas: Mickaël Cuisance, Manuel Kainz, Lukas Schneller

BENFICA

Entradas: Gil Dias
Saídas: Ronaldo Camará, Gedson Fernandes, Ferro, Pedro Ganchas, Lucas Veríssimo

CHELSEA

Entradas: Kenedy
Saídas: Lewis Baker

INTER

Entradas: Felipe Caicedo, Robin Gosens
Saídas: Aleksandar Kolarov, Stefano Sensi

JUVENTUS

Entradas: Luca Pellegrini, Dušan Vlahović, Denis Zakaria
Saídas: Rodrigo Bentancur, Dejan Kulusevski, Aaron Ramsey

LIVERPOOL

Entradas: Luis Díaz
Saídas: Nathaniel Phillips

LILLE

Entradas: Hatem Ben Arfa, Domagoj Bradarić, Edon Zhegrova
Saídas: Jonathan Ikoné, Rocco Ascone, Reinildo Mandava, Cheikh Niasse, Yusuf Yazıcı

MANCHESTER CITY

Entradas: Kayky
Saídas: Ferran Torres

MANCHESTER UNITED

Entradas: Phil Jones, Lee Grant
Saídas: Amad Diallo, Anthony Martial, Donny van de Beek

PARIS

Entradas: Ninguém
Saídas: Teddy Alloh

REAL MADRID

Entradas: Peter, Diego Piñeiro
Saídas: Ninguém

SALZBURGO

Entradas: Sékou Koïta, Samson Tijani, Ignace Van Der Brempt
Saídas: Kilian Ludewig, Bryan Okoh

SPORTING CP

Entradas: Marcus Edwards, Islam Slimani
Saídas: Jovane Cabral, Geny Catamo

VILLARREAL

Entradas: Serge Aurier, Giovani Lo Celso, José Manuel Cabrera López, Gregorio Medina
Saídas: Nikita Iosifov, Daniel Raba

 

“ABREU ADVOGADOS” ASSESSOROU TRANSFERÊNCIA DE MANDAVA PARA O ATLÉTICO

A equipa da “Abreu Advogados” esteve envolvida na assessoria da transferência de Reinildo Mandava do LOSC Lille da França para o Atlético Madrid e foi coordenada pelo sócio Fernando Veiga Gomes, coordenador da área de Direito do Desporto.

A assessoria da transferência do internacional moçambicano para o Atlético de Madrid aconteceu no último dia do mercado de transferências de inverno, a 31 de Janeiro. O jogador foi considerado na última época um dos melhores defesas da Liga Francesa.

Para a firma de advogados, “o defesa, que começou a representar o clube francês na época 2018/2019, assinou um contrato válido por três épocas e meia e irá ajudar o Atlético de Madrid a defender o título espanhol na segunda metade da temporada”.

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos