O País – A verdade como notícia

Reinildo Mandava em acção na Liga dos Campeões esta quarta-feira

Fotos: UEFA

A equipa do internacional moçambicano, Lille, vai à Áustria, para defrontar o Salzburg, em partida da segunda jornada da Liga dos Campeões Europeus. Uma jornada que também terá jogos escaldantes, casos do Benfica vs Barcelona, Manchester United vs Villarreal e Juventus vs Chelsea.

Nesta quarta-feira o Benfica recebe o Barcelona na jornada 2 do Grupo E da Liga dos Campeões da Europa, temporada 2021/22.

A equipa do Benfica começou esta fase de grupos com empate fora de casa diante do Dínamo de Kiev, garantindo um ponto importante fora de portas num grupo difícil. Já na liga portuguesa, chega com 100% de aproveitamento, ocupando a liderança folgada da prova. Para receber o Barcelona neste desafio do Grupo E, o treinador Jorge Jesus deve jogar com seu 3-4-3, posicionando defensores para sair rápido.

A equipa do Barcelona, por seu turno, começou muito mal a liga dos campeões, ao perder frente ao Bayern de Munique em casa, por claros 0-3. Já na La Liga, os catalães vem de vitória sobre o Levante, estando já no grupo da frente da tabela classificativa com 1 jogo a menos.

O Barcelona ainda não conseguiu se estruturar sem Lionel Messi, precisando reaprender a jogar sem o camisa 10, apostando em outros nomes como Coutinho, Depay e agora no regressado Ansu Fati. O Barcelona não é mais aquela certeza de vitória nesta temporada, logo, o Benfica pode surpreender em Portugal.

 

BARCELONA COM DOIS ‘REFORÇOS DE PESO’ PARA A VISITA AO BENFICA

Menos de 24 horas depois de bater o Levante, em Camp Nou, por categóricos 3-0, a equipa principal do Barcelona regressou aos treinos, onde começou a preparar a visita ao Benfica, para a segunda jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões.

Uma sessão na qual Ronald Koeman teve motivos para sorrir, uma vez que voltou a poder contar com Jordi Alba e Pedri, que estão recuperados das respectivas lesões e já trabalharam sem limitações junto dos restantes companheiros de equipa.

Sergi Roberto permanece em dúvida para a deslocação ao estádio da Luz, ao passo que Sergio Aguero, Ousmane Dembélé, Martin Braithwaite e Moussa Wagué são baixas de longo prazo, pelo que estão ‘riscados’ das opções dos catalães.

 

REEDIÇÃO DA LIGA EUROPA ENTRE UNITED E VILLARREAL

O campeão europeu Chelsea terá, em teoria, a sua tarefa mais complicada no Grupo H, na visita à casa da Juventus, depois de as duas equipas terem vencido na primeira jornada o Zenit (1-0) e o Malmö (3-0), respectivamente.

Depois do surpreendente desaire em casa do Young Boys (2-1), o Manchester United, de Bruno Fernandes e Cristiano Ronaldo, reedita a final da última Liga Europa, na receção ao Villarreal, que venceu a segunda prova da UEFA e que empatou com a Atalanta na ronda inaugural.

Ronaldo pode bater o recorde de jogos de Iker Casillas na UEFA Champions League na quarta-feira, quando o United defrontar o Villarreal. O jogador português de 36 anos está empatado com Casillas, ambos com 177 encontros na competição. “É uma questão de longevidade, sustentabilidade, profissionalismo e qualidade”, disse o treinador do United, Ole Gunnar Solskjær.

No Grupo D, o Real Madrid, que bateu o Inter Milão (1-0), recebe o surpreendente estreante Sheriff, que venceu o Shakthar Donetsk, por 2-0.

 

MAMBA PARA VISITAR SALZBURG

Ainda na noite desta quarta-feira, na Áustria, o Salzburg recebe o Lille, onde actua o moçambicano Reinildo Mandava, para o grupo G.

O Salzburg vem de uma vitória no último jogo disputado, diante do Wolfsberger AC, para o campeonato local, por 0-2, com uma actuação em grande evidência de Luka Sučić, que foi o grande nome na vitória da equipa. Responsável pelos principais momentos do Salzburg na partida, o médio foi um verdadeiro carrasco do rival no confronto, incluindo, uma assistência para golo.

Do outro lado temos a equipa visitante que chega a este confronto depois de uma vitória na partida anterior. Em jogo válido pela Ligue 1, o Lille, que actuou no sistema tático 4-4-2, com Reinildo a titular, defrontou e venceu o Strasbourg por 1-2. Timothy Weah foi o homem de destaque dos franceses nessa partida, com uma assistência para golo.

É a primeira vez que o Salzburg enfrenta o Lille nas últimas 20 partidas da competição, o que já garante um duelo histórico para os dois, afinal, trata-se de um confronto decisivo da Champions League.

 

QUARTA-FEIRA, 29 DE SETEMBRO

Grupo E: Bayern – Dínamo Kiev, Benfica – Barcelona
Grupo F: Atalanta – Young Boys (17h45), Manchester United – Villarreal
Grupo G: Salzburgo – LOSC, Wolfsburgo – Sevilha
Grupo H: Zenit – Malmö (17h45), Juventus – Chelsea

 

 

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos