O País – A verdade como notícia

Reinildo Mandava diz que é sonho de infância representar o Atlético Madrid

O internacional moçambicano assinou e já realizou o primeiro treino sob as orientações do técnico Diego Simeone. Em entrevista à imprensa do Atlético para resumir o que significa a sua contratação pelos colchoneros, Mandava disse sentir-se orgulhoso pela concretização do sonho.

“Estou muito feliz por estar no Atlético. É um sonho realizado, pois sempre sonhei em chegar ao topo desde criança. Ainda mais quando você vem da África, de um país como Moçambique. É um momento incomparável e agora estou aqui para trabalhar e ajudar. Estou muito feliz por representar este grande clube, campeão da Espanha e espero ajudar no que puder”, disse o lateral esquerdo.

Até porque este sonho de vestir as cores do Atlético Madrid não é tão recente, mas de infância. “Sim, essa é uma das coisas que sempre sonhamos quando éramos crianças e víamos os jogos e esses jogadores. Hoje, poder estar aqui com esses grandes jogadores conhecidos mundialmente, compartilhando fantasias, isso te incentiva a continuar trabalhando. Tudo é possível na vida com trabalho e esforço”, reforçou.

O jogador que trocou o campeão francês pelo campeão espanhol, define-se como um jogador que nunca está satisfeito com a sua performance e sempre trabalha para superar as metas.

“Reinildo é um jogador e lutador, que dá tudo em campo. Tenho o costume de dizer que nunca jogo 100% e sim 120%. Sempre procuro trabalhar para estar além de 100%. Então as pessoas vão ver o Reinildo, sempre um lutador, pronto para ajudar o time, porque é disso que eu gosto, ajudar o time a alcançar seus desafios”, garantiu Reinildo Mandava.

A possibilidade de estar sob orientação de Diego Simeone emociona Reinildo Mandava, que diz  admirar o técnico pelo trabalho que vem realizando no clube colchonero.

“Sinto-me lisonjeado por estar ao seu lado e ser treinado por um dos melhores treinadores do mundo. Sempre o admirei e estou muito feliz por trabalhar com ele”, disse, falando logo a seguir dos fervorosos adeptos do seu novo clube: “sim, eu sei que é uma base de fãs fantástica que é conhecida em todo o mundo. E é isso que motiva os jogadores porque quando há um torcedor que joga junto com os jogadores, é muito bom porque sentimos o apoio deles e as coisas vão bem. Quero estar pronto para jogar e sentir o calor da torcida. E acho que será uma experiência única porque é uma das maiores torcidas do mundo”.

Reinaldo Mandava viu a sua transferência quase que abortada quando o Lille não queria ceder às exigências do Atlético Madrid, mas nas últimas horas do mercado de transferência acabou se consumando a ida do internacional moçambicano para Madrid, com um contrato até Junho de 2025.

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos