O País – A verdade como notícia

Reinildo mais próximo de mandar no Atlético Madrid

Foto: AS.com

O Atlético Madrid da Espanha apresentou uma proposta formal para assegurar a contratação de Reinildo Mandava, internacional moçambicano ao serviço do Lille da França. Os valores não foram mencionados, mas as negociações estão avançadas com o campeão espanhol.

É a primeira grande proposta formal pelo internacional moçambicano, apresentado esta semana pelo Atlético Madrid da Espanha. Mesmo sem avançar os valores envolvidos na proposta apresentada pelo campeão espanhol para levar o campeão francês a Madrid, os jornais franceses e espanhóis revelam que as negociações estão bastante avançadas.

Por vários meses, as negociações com o Lille sobre uma possível extensão de seu contrato não evoluíram, e parece bastante improvável que continua a vestir as cores do campeão francês na próxima temporada.

Jogador-revelação da temporada passada no campeão francês, o Lille, na posição de lateral-esquerdo, Reinildo é um homem muito assediado. O moçambicano do LOSC, que disputou o onze da Ligue 1 do ano de 2021 para a revista francesa L’Equipe, termina o seu contrato no próximo mês de Junho.

Para já, Reinildo está livre para negociar com outros clubes para a próxima temporada.

No verão passado, o Nápoles sondou o jogador, mas sem proposta, tendo o seu nome sido associado também ao FC Porto. Mas o jogador, de 27 anos, pode finalmente assumir o comando da La Liga quando seu contrato expirar.

Esta é uma oportunidade necessariamente interessante para o jogador formado no Ferroviário da Beira e com passagens pelo Benfica e Belenenses, ambos de Portugal, que chegou ao LOSC Lille há três anos por menos de três milhões de euros (empréstimo com opção de compra exercido no verão de 2019).

Chegado ao Lille para ser suplente de Domagoj Bradaric, Reinildo ultrapassou completamente o seu concorrente a partir do Outono de 2020, e suas actuações no primeiro semestre de 2021 contribuíram para a solidez defensiva da equipa, em busca do título da Ligue 1.

Um pouco em dificuldade neste verão, como muitos dos seus parceiros, o moçambicano ressurgiu no outono e assinou notáveis ​​actuações na Liga dos Campeões. Na presente temporada futebolística, Reinildo disputou 24 jogos, 15 dos quais da Ligue 1, seis da Liga dos Campeões, dois da Taça da França e um da Supertaça.

O Atlético Madrid é o actual 4º classificado da La Liga com 33 pontos, resultantes de nove vitórias, seis empates e cinco derrotas. O conjunto de Diego Simeone contabiliza 33 golos marcados e 24 sofridos.

Partilhe

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos