O País – A verdade como notícia

Reinildo eleito melhor em campo diante do Mónaco

O internacional moçambicano ao serviço do Lille da França, Reinildo Mandava, foi eleito Man of the Match (Homem do Jogo) na vitória da sua equipa sobre o Mónaco, por duas bolas a uma, em partida disputada no passado domingo, da 13ª jornada da Ligue 1.

Depois de ter entrado a faltarem cinco minutos na partida da Liga Europa, na passada quinta-feira,na vitória da sua equipa, o Lille, diante do Sparta de Praga, também, por duas bolas a uma, Reinildo Mandava foi chamado a titularidade, este domingo, já para o campeonato francês, e esteve em alta na vitória caseira dos Les Dogues sobre os Les Rouge et Blanc, com golos apontados por Jonathan David, aos 53 minutos, e Yusuf Yacizi, aos 65 minutos, para os donos da casa, e por Pietro Pellegri, ao cair do pano, para os visitantes.

Com muita determinação e certeza na abordagem dos lances, quer a defender e a atacar, Mandava acabou fazendo uma partida de luxo, o que valeu a sua eleição como melhor em campo, segundo escreve o jornal francês L’Equipe, e citado pelo Olho Clinico.

O internacional moçambicano foi totalista na partida e, para além de ter sido eleito o melhor do jogo, acabou recebendo votos suficientes para integrar a o Onze Ideal da Jornada 13 da Ligue 1, o principal campeonato de futebol daquele país europeu.

Com a vitória, a equipa do lateral esquerdo ocupa a segunda posição com 26 pontos, os mesmos do Lyon, que está na terceira posição, menos dois que o líder, PSG, que soma 28.

Os horizontes viram-se, agora, para uma espreita na titularidade, desta feita para a Ligha Europa, onde a sua equipa, o Lille, defronta o Celtic de Glasgow, na última jornada do grupo H, uma partida que vai decidir o líder do grupo. A partida tem lugar esta quinta-feira.

MEXER REGRESSOU AOS CONVOCADOS, MAS NÃO AO JOGO

Outro moçambicano que actua na França, Mexer Sitoe, regressou aos convocados do Bordéus, depois de mais de seis jogos sem ser opção no treinador da equipa, Jean-Louis Gasset. O central moçambicano que andou durante muito tempo lesionado, facto que impediu o jogador de dar seu contributo ao combinado nacional, na dupla jornada de qualificação ao CAN-2021, diante dos Camarões, está recuperado, e por isso mesmo ter sido chamado para o banco de suplentes.

Entretanto, Mexer ainda não assegurou a confiança do técnico para regressar aos jogos, tendo cumprido os 90 minutos no banco de suplentes, na vitória da sua equipa, o Bordéus, diante do Brest, a tangente.

Assim, o Bordéus ocupa a 10ª posição, com 19 pontos em 13 jogos, menos nove que o líder da prova, o PSG. Aliás, a equipa do moçambicano está a apenas quatro pontos dos lugares da Europa.

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos