O País – A verdade como notícia

Reinildo e Mexer fora da Taça de França

Fotos: Lille

O Lille, clube no qual evolui o internacional moçambicano Reinildo Mandava, foi terça-feira afastado nos 16 avos de final da Taça de França, ao perder (2-2, 3-4 penalidades) na deslocação ao terreno do Lens. Mandava foi totalista no duelo disputado no Stade Bollaert-Delelis, tendo sido admoestado com um cartão amarelo.

Os actuais campeões nacionais franceses, que alinharam com Tiago Djaló, José Fonte e Renato Sanches de início, arrancaram melhor a partida, com o jovem belga Amadou Onana a bisar em apenas cinco minutos (28′ e 33′). A vantagem de dois golos assentava bem ao Lille ao intervalo, mas, na segunda parte, tudo mudou. Com a obrigatoriedade de correr atrás do resultado e da eliminatória, o Lens lançou três jogadores nos primeiros 20 minutos, com o médio-ofensivo luso, David Costa, a ser um dos eleitos à saída.

Cinco minutos após as primeiras alterações na equipa, deu-se o golo do Lens, com autoria de Fofana (67′). A formação anfitriã apertava o cerco ao campeão e foi já, no período de descontos, aos 90+5′, que chegou à igualdade, novamente por Fofana, levando o encontro para os penáltis.

Na marcação das grandes penalidades, o Lens acabou por levar a melhor, falhando apenas uma das cinco execuções. Já o Lille falhou duas vezes, pelos pés dos internacionais portugueses José Fonte e Renato Sanches, que ficam directamente ligados à eliminação da equipa.

Reinildo volta a jogar, neste caso para o campeonato, já no sábado, quando o Lille receber o Lorient- Bretagne. A equipa de Reinildo Mandava parte para este duelo na condição de 8º classificado da Ligue 1 com 28 pontos, enquanto o seu adversário ocupa a 19ª e penúltima posição com 16 pontos.

MEXER PERDE 3-0

O internacional moçambicano Edson Sitoe, mais conhecido por Mexer, viu a sua formação Bordéus cair igualmente na Taça da França, ao perder, domingo, diante do Stade Brestois, por 3-0, em desafio dos 16-avos-de-final da prova.

Mexer não constou da ficha desta partida realizada em Brest. O Stade Brestois adiantou-se no marcador aos seis minutos por intermédio de Steve Mounnié, na transformação de uma grande penalidade. Os donos da casa elevaram a contagem para 2-0, novamente na marca dos 11 metros, desta feita por Romain Faivre.   Jérémy Le Douaron estabeleceu, no tempo de compensação, o resultado final em 3-0.

O conjunto de Mexer volta a entrar em cena na próxima sexta-feira, recebendo o Marselha em jogo inserido na 20ª jornada da Ligue 1. À entrada desta ronda, os girondinos ocupam a 17ª posição com 17 pontos, enquanto o Marselha é 3º com 33.

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos