O País – A verdade como notícia

Reinildo cai aos pés do aflito Maiorca

Foto: LA LIGA

Numa partida em que o internacional moçambicano Reinildo Mandava foi totalista, jogando a lateral esquerdo, o Atlético de Madrid perdeu, sábado, por 1-0 na visita ao terreno do Maiorca em partida da 31.ª jornada da Liga espanhola.

O único golo da partida acabou por surgir aos 68 minutos, depois de o árbitro da partida, alertado pelo VAR, assinalar um penálti por falta de Reinildo na grande área madrilena. Muriqi não perdoou na conversão do consequente castigo máximo e bateu Oblak, fazendo o 1-0 que subsistiria até ao apito final, com o Atlético, mesmo com Félix em campo, a não ser capaz de criar real perigo.

Vinda de seis vitórias nas últimas seis jornadas, mas com um desaire para a Liga dos Campeões ante o City a meio da semana, a turma de Simeone foi quem mais procurou o golo na primeira parte, mas frente a um adversário que tinha perdido os seus últimos sete jogos na competição, foi incapaz de marcar.

A derrota deixa o Atlético de Madrid ainda no quarto lugar, com os mesmos 57 pontos, tantos como o Barça, terceiro (que dois jogos em atraso), mas agora com apenas mais um do que o quinto classificado, o Bétis, que nesta jornada já venceu, fora, o Cádiz. Quanto ao Maiorca, o triunfo permitiu-lhe fugir aos lugares de despromoção e colocar-se no 17.º posto.

 

ZAINANIDE E CLÉSIO PERDEM DIANTE DE PAÇOS

O Marítimo, conjunto no qual evoluem os internacionais moçambicanos Zainadine Jr e Clésio Baúque, perdeu, sábado, no terreno do Paços de Ferreira (0-2) em desafio da 29ª jornada da Liga Portuguesa.

Neste duelo, Zainadine Jr foi titularíssimo enquanto Clésio Baúque foi lançado aos 46 minutos para o lugar de Vidigal.

O marcador foi aberto por Butzke aos nove minutos de jogo. Nuno Santos, aos 29, ampliou a vantagem para 2-0. O espanhol Butzke acabou por desfalcar os pacenses a partir do intervalo, devido à lesão, entrando Denilson Jr para o lugar. Os insulares também mexeram, principalmente no ataque, mas sem efeito.

Paços de Ferreira venceu, neste sábado, o Marítimo por 2-0. Os castores regressaram às vitórias na I Liga, depois de um desaire em Alvalade, e impuseram a segunda derrota seguida aos madeirenses.

Com este resultado, o Paços de Ferreira soma 36 pontos e sobe ao sétimo lugar, ainda que, à condição, ultrapassando o Estoril e pressionando o Vitória SC. Já o Marítimo desce ao nono lugar e fica com os mesmos 33 pontos que tinha.

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos