O País – A verdade como notícia

Registados três casos de COVID-19 na delegação olímpica de Moçambique

A delegação olímpica de Moçambique registou três casos de infecção pelo novo Coronavírus, anunciou esta quarta-feira o Comité Olímpico de Moçambique (COM).

De acordo com o COM, os três casos positivos detectados são assintomáticos e foram identificados no âmbito da testagem diária, processo ao qual são submetidos os membros da delegação moçambicana.

“Lamentavelmente, temos a informar à comunidade desportiva e ao público em geral, que do processo, resultaram três casos positivos para o Coronavírus -COVID-19, apresentando-se todos assintomáticos”, informou o COM.

De acordo com o mesmo comunicado, os elementos que acusaram positivo à COVID-19 estão a merecer o devido acompanhamento da equipa médica que assiste a delegação, estando, igualmente, a ser tomadas todas as medidas médico-sanitárias recomendadas contra o novo Coronavírus.

O Comité Olímpico conclui, sem nunca avançar os nomes dos contaminadas, dizendo que a situação ainda não põe em causa a participação destes elementos nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020, por considerar o tempo médio de isolamento e retestagem definido pelas autoridades sanitárias, suficiente para que os indivíduos infectados possam obter resultado negativo, permitindo a sua participação nas provas e actividades agendadas.

A comitiva moçambicana que vai participar dos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020, entre 23 de Julho e 08 de Agosto, composta por atletas, treinadores, presidentes de federações, médicos, um chefe de missão, um membro do COM e um jornalista, está confinada na Casa Militar da Presidência da República, na capital do país.

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos