O País – A verdade como notícia

Mais 73 infecções e oito recuperados do Coronavírus em Moçambique

O Ministério da Saúde (MISAU) anunciou que, nas últimas 24 horas, mais 73 indivíduos foram infectados pelo Coronavírus e outros oito recuperaram-se do mesmo vírus.

Dos novos casos de infecção, hoje reportados, 71 são moçambicanos e dois de nacionalidade ainda por identificar. Desses, 52 indivíduos são do sexo masculino e 21 do sexo feminino.

De acordo com as autoridades, todos os novos contágios foram resultado de transmissão local.

A província de Maputo lidera com 39 casos, correspondentes a 53,4 % do total hoje reportado em todo o país, seguida pela cidade de Maputo e província de Tete com 11 e 10, respectivamente, o equivalente a 15% e 13.7%.

Assim, “o nosso país tem, cumulativamente, 70.923 casos positivos registados, dos quais 70.607 são de transmissão local e 316 importados”, lê-se num comunicado do MISAU, a que o “O País” teve acesso.

Com os oito recuperados, todos de nacionalidade moçambicana, o cumulativo de pessoas livres do vírus sobe para 69.555.

“Congratulamo-nos em informar que, nas últimas 24 horas, o país não registou óbitos em pacientes infectados pelo novo Coronavírus, continuando com um cumulativo de 836 óbitos devido à COVID-19”, refere a Saúde.

Nas últimas 24 horas, Moçambique registou um internamento, mas nenhuma alta hospitalar. Assim, o país tem 14 pacientes hospitalizados devido ao Coronavírus.

Neste momento, existem 528 casos activos da COVID-19.

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos