O País – A verdade como notícia

Regina Santos diz que jovens devem saber explorar oportunidades

Durante anos viveu e formou-se fora do país e voltou a Moçambique para enfrentar desafios que qualquer jovem moçambicano pode enfrentar. A procura por um emprego. Cantora de renome, Regina Santos diz que teve de se reinventar e saber explorar oportunidades, até porque estas surgem de onde menos se espera.

É esta experiência que Regina Santos espera partilhar aos demais jovens que vão participar do Mozefo Young Leaders, na qualidade de uma das oradoras do evento.

“Estive em países muitos diferentes. Estados Unidos de América e na Inglaterra e em todos há desafios diferentes. Sabia também que mesmo voltando a Moçambique teria desafios. E realmente quando voltei para poder ter emprego foi um desafio”, conta Regina Santos, que defende que só foi possível ultrapassar tais desafios através de busca de oportunidades em eventos que permitissem a troca de ideias, o networking.

“Bater portas, mudar curriculum vitae por várias vezes, estar sempre com várias pessoas, participar de eventos. Muitos eventos são abertos. Num evento como Mozefo Young Leaders, tens a oportunidade de falar com várias empresas. É possível encontrar-se alguém que nem se sabia que tinha alguma oportunidade de emprego”, refere Regina Santos.

A oradora defende que a juventude deve sempre encontrar soluções inovadoras para resolver os problemas com que se possa deparar no seu dia-a-dia.

 

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos