O País – A verdade como notícia

Reduz número diário de recuperados da COVID-19 em Moçambique

O Ministério da Saúde (MISAU) anunciou, esta segunda-feira, que mais 173 pacientes estão livres do novo Coronavírus. Trata-se de uma redução no número de recuperações diárias no país, se comparado com os registos dos últimos dias.

De acordo com o MISAU, “todos os recuperados hoje anunciados são indivíduos de nacionalidade moçambicana”, com os quais o cumulativo sobe para 46.594, o equivalente a 46.3% de todas as infecções registadas no país.

O sector da Saúde reportou igualmente a morte de cinco pessoas, três das quais do sexo masculino e duas do sexo feminino, com idades que variam entre 63 e 85 anos. Os óbitos ocorreram nos dias 06, 07 e esta segunda-feira.

Moçambique soma 698 mortes causadas pela COVID-19.

O número de infecções por COVID-19 subiu para 62.703, após 183 indivíduos terem testado positivo para o vírus, dos 1.351 testes realizados nas últimas 24 horas.

Os infectados são 179 moçambicanos, três estrangeiros e um cidadão de nacionalidade ainda desconhecida.

Ainda neste período, o país registou 20 novos internamentos e 17 altas hospitalares, contabilizando 158 doentes hospitalizados por conta da COVID-19.

Existem 15.407 pessoas ainda infectadas pelo novo Coronavírus.

Estes dados são divulgados num dia em que arrancou, em todo o país, a Campanha Nacional de Vacinação contra a COVID-19. Ainda hoje, Moçambique recebeu mais 484 mil doses de vacinas doadas pelo governo da Índia e outras que doadas no âmbito da iniciativa Covax.

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos