O País – A verdade como notícia

Reduz índice de criminalidade em Sofala

Os índices de criminalidade tendem a reduzir de forma satisfatória na província de Sofala, incluindo os ataques protagonizados pela Junta Militar da Renamo, ao longo das estradas nacionais números um e seis.

Estes dados foram avançados esta quarta-feira pelo comandante provincial da polícia em Sofala, Joaquim Sive, quando se dirigia à imprensa no final de uma parada realizada no âmbito da celebração da Semana da Polícia.

Sem avançar números, Sive referiu que a estatística mostra uma redução tangencial da criminalidade e que a sua corporação está a enfrentar alguns desafios no roubo de carros, tráfico de drogas e uso de armas de fogo para os assaltos.

Ainda sobre as armas de fogo, a polícia referiu que os ataques armados nas estradas nacionais números um e seis diminuíram graças à prontidão das Forças de Defesa e Segurança.

“Neste ano, de Janeiro até cá, foram registados em Sofala, dois ataques protagonizados pela Junta Militar da Renamo, contra em todo o ano passado. Os ataques deste ano foram registados, primeiro ao longo da estrada nacional número um, na zona de Gooda, distrito de Chibabava e o outro contra um comboio de mercadorias no distrito de Cheringoma. As nossas forças de seguranças têm estado no terreno para garantir a fluidez de pessoas e bens”, garantiu Joaquim Sive.

Joaquim Sive terminou assegurando que o comando provincial da polícia em Sofala vai, de forma contínua, valorizar os seus recursos humanos, para garantir a ordem e segurança públicas, assim como fazer frente aos raptos.

“Estamos atentos e a acompanhar a dinâmica que está sendo exercida pelos bandidos para, em função da mesma, desenharmos estratégias consentâneas para um enfrentamento mais claro e seguro”, apontou.

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos