O País – A verdade como notícia

Recuperada bebé recém-nascida roubada em Marracuene

Já foi encontrada a recém-nascida que tinha sido roubada na quarta-feira, no distrito de Marracuene, província de Maputo. Em conexão com o caso, a Polícia deteve uma mulher de 33 anos de idade e seu primo, por cumplicidade no crime.

Roubaram a bebé de 10 dias de vida e dois dias depois foram encontrados. A família da pequena Chanda já respira de alívio.

A mulher de 33 anos e mãe de dois filhos é indiciada de ter roubado a bebé na vila de Marracuene. Ela conta que estava grávida, mas perdeu o bebé já no nono mês de gravidez. Na quarta-feira foi ao hospital de Marracuene fazer tratamento. À sua volta, a indiciada diz que conheceu a mãe da Chanda que, durante a conversa, teria se queixado de fome. A indiciada aproveitou a ocasião para segurar o bebé e oferecer dinheiro à mãe para comprar algo para comer.

A família da mulher indiciada acompanhou a sua gravidez, por isso não desconfiou quando ela chegou à casa com bebé de apenas 10 dias.

Mesmo depois de ganhar a consciência de que tinha cometido um crime, a acusada mostrou alguma resistência em entregar a menor à Polícia. Aliás, foi graças à intervenção do primo, também detido por cumplicidade, que ela aceitou entregar a pequena Chanda às autoridades. Segundo o psicólogo Élio Mudendere, o comportamento da indiciada pode estar associado a um estresse pós-parto e às dificuldades de lidar com a perda de bebé.

A indiciada e o primo estão detidos na vigésima terceira esquadra da Cidade de Maputo. Enfim…tristeza a parte. Com a filha de volta, os pais não escondem a alegria e a lição aprendida.  
Os pais da pequena Chanda foram ao Hospital Central de Maputo, reconheceram a filha e têm garantias de que ela goza de boa saúde. Neste momento, já se encontra em casa do casal.

 

 

Partilhe

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos