O País – A verdade como notícia

Recebedorias da capital abertas sexta e sábado para pagamento de manifesto

As recebedorias municipais da cidade de Maputo, a capital moçambicana, estão abertas hoje e sábado para atender os munícipes que ainda não pagaram o Imposto Autárquico de Veículos (IAV).

A medida visa permitir que mais munícipes paguem o manifesto que oficialmente termina a 31 de Março. Moçambique observa hoje tolerância de ponto por ocasião da páscoa.

“Sabemos que o Ministério do Trabalho, Emprego e Segurança Social decretou tolerância de ponto para todo o dia de hoje, mas os estabelecimentos estarão abertos nas primeiras horas da manhã para atender os munícipes e no sábado daremos continuidade à cobrança do imposto”, disse a vereadora de Finanças do Município de Maputo, Célia Cumbe, citada pela AIM.

A fonte apelou aos munícipes para pagarem o IAV para evitar multas.

Por seu turno, a Polícia Municipal (PM) alerta que depois do dia 31 vai começar a fiscalizar as viaturas, e todos que até lá não tiverem pago o IAV serão sujeitos a uma multa de 250 meticais (Pouco mais de quatro usd), além da devida apreensão do livrete.

“A actividade de fiscalização é extensiva aos parques de venda de viaturas, daí que estes devem também regularizar a situação. Quanto aos que já pagaram, devem colocar o manifesto no canto superior esquerdo da viatura, porque a não colocação também implica multa”, disse Joshua Lai.

 

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos