O País – A verdade como notícia

Real Madrid conquista 34º título da La Liga

O Real Madrid conquistou esta quinta-feira o seu 34º título na sua história após vencer o Villarreal por duas bolas a uma e beneficiar da derrota do Barcelona, em Cam Nou, frente ao Osasuna, por 1-2.
Foi assim que foi festejado o 34º título dos merengues, esta quinta-feira, fruto de mais uma vitória, desta feita diante do Villarreal, por duas bolas a uma.

O Real Madrid só dependia de si mesmo para festejar, bastando uma vitória na receção ao Villarreal para celebrar.

O primeiro golo dos ‘blancos’ não tardou e chegou ao minuto 29. Mau passe do Villarreal que acaba nos pés de Modric que coloca em Benzema e no frente-e-frente com o guardião não desperdiçou e fez o 1-0. O avançado francês ficava a dois golos de Messi, o melhor marcador da Liga Espanhola.

Na segunda parte o Real colocou mão e meia no título, quando Sérgio Ramos foi derrubado dentro da grande área por um defesa do Villareal. O capitão foi chamado a marcar e tentou inventar mais um golo de Benzema, com Ramos a dar um toque na bola e a deixar para o francês, contudo, o avançado já tinha invadido a área antes de Sérgio Ramos tocar na bola.

O lance foi repetido e foi mesmo Benzema a ser chamado para a marcação, não desperdiçando e fazendo o 2-0 aos 77 minutos, voltando a ficar a dois golos de Messi, já que o argentino marcou na derrota da sua equipa diante do Osasuna, em Cam Nou.

O Real tinha quase tudo pronto para a festa, mas Iborra veio lançar o suspense para os minutos finais da partida, ao cabecear para o golo do ‘Submarino Amarelo’ aos 84 minutos.

Com a vitória os ‘merengues’ passaram a somar 86 pontos, mais sete que o Barcelona quando faltam apenas três pontos em disputa.

Assim o Real Madrid volta a levantar o troféu depois de dois títulos consecutivos do Barcelona e de dois terceiros lugares na Liga Espanhola. Zinedine Zidane volta a levantar o troféu de campeão pela segunda vez na sua carreira de treinador.

 

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos