O País – A verdade como notícia

Reabilitados 4 postos de saúde no distrito de Jangamo

Pouco mais de 60 mil pessoas do Distrito de Jangamo (província de Inhambane) beneficiam dos melhores cuidados de saúde, graças a intervenção da Plan International, Organização Não Governamental, que apoiou, na reabilitação, ampliação e apetrechamento de quatro postos de saúde, com vista a uma assistência humanizada da rapariga e mulheres grávidas.

Este anúncio foi tornado público durante o acto de encerramento do projecto de melhoramento de cuidados de saúde Materno-Infantil, um projecto financiado pelo Governo da Coreia do Norte e que foi implementado pela Plan international, em parceria com o Governo de Inhambane. A reabilitação, ampliação e apetrechamento das unidades sanitárias teve a duração de 3 anos.

Em representação do Governo, na área da saúde, o médico chefe provincial, Stélio Tembe, deixou evidências das mudanças trazidas pelo projecto, com destaque para as quatro unidades sanitárias que mereceram reforma de raiz, o aumento de partos institucionais, a redução das mortes neo-natais, entre outros ganhos, daí o comprometimento para sua continuidade.

Este projecto teve início em 2016 e teve um investimento de um milhão e trezentos mil dólares, correspondente a pouco mais de 78 milhões de meticais.

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos