O País – A verdade como notícia

Reabilitação de sanitários das escolas em Tete ainda não foi concluída

As obras de reabilitação dos sanitários em algumas escolas de Tete que deverão retomar às aulas presenciais, na próxima segunda-feira, ainda não foram concluídas. O empreiteiro garante fazer a entrega dentro de 48 horas.

A informação foi avançada pelo Governador de Tete, Domingos Viola, que efectuou nesta quinta-feira uma visita relâmpago em dois estabelecimentos de ensino, nomeadamente, Escola Secundária Francisco Manyanga e Primária e Completa de Canongola.

O Governador ficou insatisfeito ao saber que as obras de reabilitação dos sanitários na Francisco Manyanga, ainda estavam em curso, uma vez que deviam ser entregues no princípio do mês passado.

“Havia um compromisso e o mesmo devia ser cumprido. Estamos acima da hora para o arranque das aulas, por isso essas obras devem ser concluídas até segunda-feira”, exigiu Viola.

Já na Escola Primária e Completa de Canongola, o Governador mostrou-se aborrecido devido a má qualidade das obras que, segundo o governante, não apresentavam as projecções desejadas.

Refira-se que a Província de Tete conta com um universo de setecentos e setenta e nove mil alunos matriculados em todos os subsistemas de ensino.

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos