O País – A verdade como notícia

“Reabilitação das infra-estruturas destruídas pelos ciclones deve ser assegurada pelos moçambicanos”

O Presidente da República, Filipe Nyusi, pediu aos moçambicanos, na tarde de hoje, na cidade da Beira, para continuarem firmes na reconstrução das infra-estruturas destruídas pelos ciclones Idai e Kenneth, que afectaram as zonas centros e norte do país, sem esperar por apoios externos.
Filipe Nyusi deixou este apelo após ser questionado pelos jornalistas no aeroporto internacional da Beira sobre qual é a sua expectativa em relação à Conferencia internacional de doadores que decorre na capital de Sofala.

Ainda que a reconstrução em causa, primeiro, tenha que ser levada a cabo pelos moçambicanos, Nyusi considera bem-vindo o apoio externo.

Hoje, o edil da Beira, Daviz Simango, pediu para que não se deixasse aquela cidade desaparecer pela sua importância estratégica para a economia do país e da região. Já o Governador de Sofala, Alberto Mondlane, espera que a conferência consiga angariar fundos necessários para a reconstrução.

Refira-se que o Presidente da república deverá encerrar a conferência internacional dos doadores no princípio da tarde de amanhã.

 

 

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos