O País – A verdade como notícia

Raúl Domingos empossado conselheiro de Estado

Raúl Domingos é desde hoje Conselheiro de Estado. O antigo negociador-chefe da Renamo nas conversações para o Acordo Geral de Paz substitui Daviz Simango no Conselho de Estado e foi desafiado pelo Presidente da República a contribuir para a pacificação do país.

Raúl Domingos passa a integrar o órgão político de consulta do Presidente da República, em substituição de Daviz Simango, falecido no dia 22 de Fevereiro passado.

Político com passagens pela Renamo onde chefiou a equipa do partido que negociou com o Governo os termos do Acordo Geral de Paz de 1992 e a posterior criou o Partido da Paz, Democracia e Desenvolvimento, Raúl Domingos é desafiado pelo Presidente da República a usar do seu conhecimento e experiencia para ajudar o país a ultrapassar os três principais desafios da actualidade.

O Conselho de Estado é dirigido pelo Presidente da República e composto pelo Presidente da Assembleia da República, antigos presidentes do parlamento, sete personalidades eleitas pela Assembleia, o Primeiro-Ministro, o presidente do Conselho Constitucional, Provedor de Justiça, antigos Presidentes da República não destituídos da função, quatro personalidades designadas pelo Chefe do Estado e o segundo candidato mais votado para o cargo de Presidente da República.

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos