O País – A verdade como notícia

Rapariga de 15 anos indiciada por envenenar sua tia em Chimoio

Uma menor de 15 anos de idade encontra-se sob custódia policial na quarta esquadra da PRM em Chimoio, indiciada de ter tentado matar a sua tia com quem vive, por meio de envenenamento.

O caso deu-se na última terça-feira no bairro 4, naquela cidade. Segundo a Polícia, devido a divergências que a petiz (órfã de pais) vinha tendo com a sua tia, decidiu comprar veneno usado para combater ratos, vulgarmente conhecido por “Ratex”, tendo introduzido na água que se destinava ao consumo familiar.

Tal como estava, nos seus planos, segundo Elsídia Filipe, porta-voz da PRM em Manica, a primeira a beber aquela água foi a preferida pela suspeita, no caso a tia, que depois foi evacuada ao hospital provincial de Chimoio, de onde viria a recuperar.

Entretanto, a menor reconhece que o veneno lhe pertence, mas diz que a intenção era colocar termo à sua própria vida como forma de livrar-se das constantes ameaças da tia.

Por ser de menor idade, é de Lei que a rapariga não pode estar encarcerada, estando no pátio da referida esquadra.
Sem gravar entrevista, o Hospital provincial de Chimoio para onde terá sido evacuada a tia depois de passar mal devido a reacção do veneno, confirmou o caso e diz que a mesma está fora de perigo.
 

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos