O País – A verdade como notícia

Raja Casablanca no trilho de Luís Miquissone na “Champions”

Fotos: Getty Images

Já é conhecido o emparelhamento dos jogos dos quartos-de-final da Liga dos Campeões Africanos em futebol. E a sorte quis que o resultado do sorteio realizado terça-feira, no Cairo, o Al Ahly do Egipto do internacional moçambicano Luís Miquissone cruze o caminho do Raja Casablanca do Marrocos no acesso às meias-finais desta competição.

O conjunto de Luís Miquissone, que tem sido pouco utilizado por Pitso Mossimane, atingiu os quartos-de-final da “Champions” africana após terminar em segundo lugar no grupo A com 10 pontos, menos seis que o líder Mamelodi Sundowns.

Miquissone e companhia estrearam-se, a 18 de Fevereiro, com um empate sem abertura de contagem diante do Al-Hilal Omdurman do Sudão.

Na segunda jornada, realizada a 26 de Fevereiro no Cairo International Stadium, os egípcios perderam com Mamelodi Sundowns, por 0-1. Thapelo Morena foi o autor do golo solitário dos sul-africanos aos 85 minutos.

A primeira vitória veio na 3ª jornada, em casa, quando o Al Ahly venceu o Al-Merreikh por 3-2. Mohamed Sherif (2’ e 34’) e  Mustafa Karshom (74’) foram os autores dos golos do Al Ahly, enquanto Tony Edjomariegwe (43’) e  Alsamany Alsawy (69’) marcaram para os visitantes.

A equipa do esquerdino dos Mambas voltou a perder na prova em casa dos sul-africanos, no arranque da segunda volta, pela marca de um a zero.  Peter Shalulile (23’) marcou o golo solitário do Mamelodi Sundowns.

A fechar a fase de grupos, o Al Ahly derrotou em casa o Al-Hilal Omdurman por um a zero com um golo apontado por Hussein El Shahat aos 74 minutos.

Já os marroquinos, que não perderam nenhum jogo na fase de grupos, terminaram em primeiro no grupo B com 15 pontos. Arrancaram com uma vitória caseira frente ao Amazulu da África do Sul, por 1-0, com um golo de Mohsine Moutouali (67’).

Na segunda ronda, nova vitória apertada no terreno do ES Sétif da Argélia (1-0). Mohamed Zrida, autor do golo, foi a grande figura da partida.

A 25 de Fevereiro, no Stade Mohammed V, o Raja Casablanca venceu o Horoya AC (golo anotado por  Mohsine Moutouali aos 67 minutos).

Horoya AC “vingou-se” e venceu em casa o Raja Casablanca (2-1) com os seus golos a serem apontados por  Ocansey Mandela (26’) e Yakhouba Barry (29). Hamid Ahadad, aos 19 minutos, marcou para os visitantes.

Há ainda registo de uma vitória frente ao Amazulu (2-0) e ES Sétif da Argélia (1-0) na 5ª e 6ª jornadas da fase de grupos.
Nos outros duelos dos quartos-de-final, o Petro de Luanda de Angola mede forças com o Mamelodi Sundowns. Os petrolíferos chegam a esta fase depois de terem ficado em segundo lugar no grupo D.

Já o ES Setif da Argélia, conjunto que ocupou o segundo lugar no grupo B,  trava argumentos com o Espérance Tunis, líder do Grupo C, enquanto o CR Belouizdad, também da Argélia, segundo do grupo C, defronta o Wydad Casablanca, de Marrocos, primeiro classificado do grupo D.

No sorteio ficaram ainda determinados os cruzamentos da fase de grupos. O vencedor da eliminatória Al Ahly -Raja Casablanca joga com o vencedor do ES Setif-Espérance. Já a equipa que seguir em frente no confronto CR Belouizdad-Wydad Casablanca ombreia com o qualificado do Petro de Luanda-Mamelodi Sundowns.

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos