O País – A verdade como notícia

Rainha de Espanha conforta vítimas do Idai em Sofala

Afim de consolar as vítimas do ciclone Idai, que afectou o Centro do país, a Rainha da Espanha, Letizia Rocasolano, chegou, hoje, à cidade da Beira a meio da manhã. Na capital de Sofala, Letizia Rocasolano manteve um breve encontro com o governador de Sofala, Alberto Mondlane, com o edil da Beira, Davis Simango, e autoridades moçambicanas envolvidas  nas acções de ajuda humanitária.

Para o governador de Sofala, a visita da Rainha abre espaço para a mesma avaliar de perto os impactos positivos das ajudas prestadas por este país às vitimas do ciclone Idai. Já segundo o edil da Beira, Letizia Rocasolano ficou a saber das necessidades da urbe, depois da calamidade natural.

Refira-se que a Espanha foi um dos primeiros países a prestar apoios no sector de saúde após o ciclone e os técnicos deste país estão instalados no distrito do Dondo, para onde a Rainha foi  encorajar aos seus compatriotas e consolar as vítimas.

Rainha de Espanha visitou os afectados pelo ciclone Idai um dia depois de ter sido recebida pelo Presidente da República, Filipe Nyusi.

 

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos