O País – A verdade como notícia

Raimundo Franice acolhe “Especialista Manuel Tomé”

Fotos: O País

A piscina Raimundo Franice, na Cidade de Maputo, acolhe este final de semana o tradicional torneio Especialista Manuel Tomé em todos escalões e categorias. O “Especialista Manuel Tomé” visa encontrar os especialistas em cada uma das categorias, sendo que os nadadores participam todos nas diversas categorias até se encontrar aquele que tiver mais pontos.

Para este ano, espera-se a presença de quase uma centena de nadadores dos clubes da capital do país, com destaque para o Barracudas, que venceu a última competição que teve lugar na Cidade de Maputo, nomeadamente o Campeonato da Cidade, para além dos atletas dos Golfinhos e Tubarões, que vinham dominando as provas nos últimos anos.

Serão quatro secções que farão parte deste torneio, sendo dois no sábado e outros dois no domingo, dia que serão conhecidos os vencedores.

Na edição passada deste torneio Especialista Manuel Tomé, realizada em Maio do ano passado, no regresso às competições depois de não ter havido provas em 2020 devido à COVID-19, foram batidos quatro novos recordes.

Cleyton Munguambe quebrou dois desses recordes, nomeadamente nos 100 e 200 metros mariposas, em Juvenis, enquanto Ângela Chicumbe bateu o recorde dos 100 metros livres, em iniciados, e Justino Pale, nos seniores, na categoria dos 200 metros livres.

Domingas Munhemeze, em femininos, e Justino Pale, em masculinos, foram os vencedores da edição passada da competição que tem como objectivo preparar os nadadores da Cidade de Maputo para as provas que se avizinham, nomeadamente o Torneio Nadador Completo, que terá lugar em Abril próximo, para além dos campeonatos nacionais.

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos