O País – A verdade como notícia

Rady Gramane conquista medalha de prata na Hungria

Foto: Arquivo

A pugilista moçambicana, Rady Gramane, conquistou a medalha de prata na 66.ª edição do Bocskai Memorial Tournament, um dos mais antigos e prestigiados torneios internacionais de boxe, com insígnias da IBA e organizada na Europa.

Com a conquista da medalha de prata nesta competição, Moçambique chega pela primeira vez na história ao pódio, através de Rady Gramane (75 Kg). O evento envolveu todas as categorias de peso feminino e masculino, juntando cerca de 17 selecções nacionais de elite, de vários continentes.

Vários gigantes do boxe mundial participaram do Bocskai Memorial Tournament, em Debrecen, Hungria, dentre elas a brasileira Beatriz Ferreira, que conquistou a medalha de ouro no Campeonato Mundial de Boxe Feminino da AIBA 2019, a turca Surmeneli Busenaz, campeã olímpica dos 69 Kg em Tóquio.

O evento contou ainda com a participação do ucraniano Yuriy Zakharieiev, o primeiro pugilista na história do desporto a ganhar as medalhas de ouro no Campeonato Mundial de Boxe Juvenil da AIBA e no Campeonato Mundial de Boxe de Elite Masculino da AIBA no mesmo ano.

A selecção de boxe de Moçambique, que teve no comando Lucas Sinoia, participou desta grande competição com as atletas Rady Gramane e Alcinda Panguane, que seguem a sua caminhada de provas com olhos postos no Campeonato Mundial de Boxe Feminino na Turquia,  em Maio  e também os jogos da Commonwealth, em Julho na Inglaterra.

Lembre-se que no ano passado, as duas pugilistas representaram Moçambique nos Jogos Olímpicos de Tóquio, no Japão.

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos