O País – A verdade como notícia

“Radiografamos a situação do país”, Filipe Nyusi

No discurso de encerramento da 4ª sessão Ordinária do Comité Central da Frelimo, proferido esta noite, na Cidade da Matola, Filipe Nyusi afirmou que o encontro serviu para os “camaradas” radiografarem a situação social, política, económica e cultural do país, focados nos factores de desenvolvimento. Nessa intervenção, Nyusi realçou várias vezes que o que move o partido que dirige é a defesa dos interesses da nação moçambicana.

Entre os temas debatidos na 4ª sessão Ordinária do Comité Central da Frelimo destacaram-se questões ligadas à paz, ao combate ao terrorismo em Cabo Delgado e relacionadas com os ataques armados perpetrados pela Junta Militar da Renamo, no Centro do país. Também por isso, o encontro dos “camaradas” foi de reafirmação de apoio às Forças de Defesa e Segurança, que combatem o inimigo no Norte em prol da estabilidade social e política em Moçambique. “Queremos abrir uma nova história da pacificação do país”. Afirmou, a certa altura, Filipe Nyusi, prometendo continuar a dialogar com todas as forças vivas da sociedade para manter a paz no país.

Ainda no seu discurso, Filipe Nyusi realçou que a avaliação feita ao Plano Quinquenal do Governo demostra que o Governo está comprometido com as metas que assumiu, como a melhoria do bem-estar das populações, preservação da soberania e consolidação dos ganhos alcançados para desenvolvimento económico de Moçambique.

Para os camaradas, a 4ª sessão Ordinária do Comité Central ficará marcada como apoteose da celebração de vitória histórica nas eleições de 15 de Outubro de 2019 e o que foi decidido servirá de referências para as futuras acções.

Nyusi apelou ainda para a preparação conjunta do 12º congresso da Frelimo, que s evai realizar entre 23 e 28 de Setembro de 2022, na Matola. Lá mais para o fim da sessão, anunciou os nomes dos novos chefes das brigadas centrais.

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos