O País – A verdade como notícia

Racing vs LD Maputo para fechar 2ª jornada

Foto: O País

A segunda jornada da Liga Jogabets da Cidade de Maputo encerra esta terça-feira com a realização da última partida, da Série B, entre as formações do Racing e da Liga Desportiva de Maputo.

Trata-se de um jogo entre equipas que vêm de derrotas na primeira jornada e, por isso, lanternas vermelhas, que procuram somar os primeiros pontos, ainda que com alguma vantagem, nos prognósticos, para a Liga Desportiva de Maputo.

A turma orientada por Dário Monteiro, que milita no principal futebol moçambicano, o Moçambola, perdeu diante do Costa do Sol, num dos jogos mais importantes da primeira jornada, à tangente, com Telinho a fazer as honras dos “canarinhos”, enquanto o Racing, orientado por Mano Mano, vergou frente às Águias Especiais, por 3-1.

Olhando para a estrutura e objectivos das duas equipas, está mais do que claro que a Liga Desportiva de Maputo tem melhores condições de sair com os três pontos, contra um Racing que, mesmo sentindo que dificilmente pode ombrear de igual para igual, vai querer surpreender.

Sem nenhum ponto, as duas equipas estão abaixo do Costa do Sol, líder com seis pontos, Águias Especiais, segundo com quatro pontos, Mahafil, Nacional e Estrela Vermelha, nas posições seguintes, com dois pontos cada, e Académica, sexto com apenas um ponto.

Recorde-se que, na jornada dois, pela Série A, o Maxaquene lidera com seis pontos, frutos de duas vitórias, seguido da Black Bulls e Ferroviário de Maputo, com quatro pontos cada um, Matchedje e Desportivo, com três pontos, Vulcano e Ferroviário das Mahotas, com um ponto cada, e 1º de Maio sem nenhum ponto.

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos