O País – A verdade como notícia

Quito Tembe indicado curador associado na Alemanha

Quito Tembe é Director da Plataforma Internacional de Dança Contemporânea-KINANI e foi indicado como novo curador associado do International Tazmesse, plataforma profissional de dança contemporânea na Alemanha.

Assim, de acordo com a nota de imprensa sobre o assunto, junto dos outros curadores e em coordenação com a direcção do evento, a equipa de Quito Tembe será responsável pela selecção das apresentações que farão parte da programação do Tanzmesse internacional nrw 2022, bem como a composição do programa de espectáculos, dos Open Studios e Pitches.

No entendimento do Director do KINANI, citado no comunicado, a indicação constitui um grande ganho para o país e para o continente, na medida em que, com a sua participação no processo de selecção dos espectáculos, pode influenciar a escolha de trabalhos de jovens da região e moçambicanos.

Quito Tembe também é co-curador do Festival Afro-Vibes 2021, em Amsterdão, Países Baixos, e membro da direcção artística do Festival Danse L’Afrique Dance 2021, em Marrakech, Marrocos. Agora, está no Tanzmesse, importante ponto de encontro para criadores internacionais de dança. “A cada dois anos, no final de Agosto, mais de 2.000 expositores e visitantes internacionais se reúnem em Düsseldorf para apresentar um amplo espectro de expressões estéticas e práticas artísticas. A próxima edição (14ª) decorrerá de 31 de Agosto a 3 de Setembro de 2022 em Düsseldorf”, acrescenta a nota de imprensa: “No Programa de Performance da internationale tanzmesse nrw, os artistas apresentarão obras seleccionadas no palco, ao ar livre e de forma digital para os visitantes internacionais e um público amante da dança”.

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos