O País – A verdade como notícia

“Quem desviar tractor do Sustenta para fins alheios será sancionado pela Justiça” diz Celso Correia

Foto: O Pais

O ministro da Agricultura e Desenvolvimento Rural, Celso Correia, vê com preocupação o facto de alguns mutuários do Programa Sustenta desviarem o real destino dos tractores, que são alocados para produção de comida. Recentemente, um tractor foi achado no interior da floresta, no Parque Nacional de Gilé, na Zambézia, onde era utilizado para arrasto da madeira cortada de forma ilegal, por operadores furtivos.

Celso Correia acompanhou com preocupação o sucedido e disse que os casos de desvio de tractores para fins alheios serão punidos pelos órgãos da Justiça. “Nós temos cerca de mil Pequenos Agricultores Comerciantes Emergentes (PACES), e é normal que uns e outros não tenham sucesso, aqueles que prevaricam irão naturalmente ter que se encontrar com a Justiça nos fóruns necessários”, disse o ministro para quem o sector continuará a acompanhar todos os processos para procurar pôr término. “Temos passes que se comportaram bem e outros que não se comportaram bem, temos um pouco de tudo”.

Ademais, Correia disse que o Governo central está atento quanto ao contrabando da madeira, mas deixa ao ministério de tutela para mais detalhes daquilo que está a ser feito para inverter a situação.

Alguns mutuários que receberam tractores apelam aos outros para utilizarem os meios para fins a que são alocados.

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos