O País – A verdade como notícia

Queda de helicóptero faz sete mortos no Sinai

Sete membros da Força Multinacional e Observadores no Sinai, península montanhosa e desértica do Egipto, morreram, esta quinta-feira, na queda de um helicóptero. Trata-se de cinco norte-americanos, um francês e um checo, declarou uma fonte israelita à agência de notícias AFP.

“Há sete mortos, incluindo cinco norte-americanos, um francês e um checo”, todos integrantes de uma força multinacional responsável pela monitorização da paz entre Israel e o Egito, disse a fonte, citado pelo Notícias ao Minuto, sem especificar as causas do acidente.

O exército israelita ofereceu ajuda com uma unidade de elite para resgatar os “feridos” no local, disse à AFP o seu porta-voz, Jonathan Conricus, sem fornecer mais detalhes.

“Estamos a investigar activamente um incidente envolvendo um de nossos helicópteros”, disse Brad Lynch, um oficial da Força, à AFP do Cairo.

O tratado de paz egípcio-israelita de 1979 prevê a desmilitarização do Sinai, onde esta força multinacional está implantada desde o início dos anos 1980 para garantir o cumprimento do acordo, escreve o Notícias ao Minuto.

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos