O País – A verdade como notícia

“Que no simbolismo do nascimento de Cristo se renove a esperança de um país melhor”

Os cristãos de todo o mundo celebram, hoje, o dia do nascimento de Jesus de Nazaré. No país, igualmente, celebra-se o Dia da Família. Considerando esta dupla celebração, o Presidente da República endereçou, em nome do Governo e no seu próprio, felicitações à família moçambicana.

No comunicado enviado à nossa Redacção, Filipe Nyusi afirma: “é nosso desejo que neste Natal os valores cristãos da família, da solidariedade e do amor ao próximo, nos inspirem para que continuemos a consolidar a tolerância, o perdão e a reconciliação no nosso seio. Acima de tudo, que no simbolismo do nascimento de Jesus Cristo se renove em nós a esperança de um país melhor, de paz, harmonia e bem-estar. Este é, igualmente, o nosso compromisso para com o Povo Moçambicano!”.

O Presidente da República não ficou por aí. Pediu que os moçambicanos associem-se “à preocupação universal expressa na mensagem antecipada que nos foi enviada pelo Sumo Pontífice, por ocasião do Dia Mundial da Paz, que citamos, ‘Paz a todas as pessoas e a todas as nações da terra (…) é uma aspiração profunda de todas as pessoas e de todos os povos, sobretudo de quantos padecem mais duramente pela sua falta’”.

A terminar, Nyusi sugeriu calma e prudência, sobretudo, na condução rodoviária.

 

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos