O País – A verdade como notícia

Quatro jogos encerram disputa da 5ª jornada do Moçambola-2021

Depois da disputa, ontem, de três jogos que marcaram a retoma do Moçambola 2021 com autorização dada pelo Presidente da República, que deu fim a três meses de suspensão, a quinta jornada conclui-se esta tarde com a disputa de mais quatro jogos.

Trata-se do embate entre o Desportivo Maputo e o Ferroviário de Nacala, cujo jogo marca a estreia de Satar Salvado como técnico dos “alvi-negros”.

Este jogo, que terá transmissão na Stv Notícias, terá lugar no Campo da Afrin, na avenida das Indústrias e envolve duas equipas separadas por apenas um ponto e, por isso, ávidas em somar mais. O Desportivo Maputo ocupa a 11ª posição com três pontos, um lugar abaixo e com menos um ponto em relação ao seu adversário.

Desses jogos, outro que vai paralisar os amantes do desporto-rei é o que vai envolver a União Desportiva de Songo e a Associação Black Bulls, no Estádio da HCB, em Tete. Apesar de ser estreante na alta-roda do futebol moçambicano e da sua jovialidade, a Black Bulls lidera o Moçambola 2021 e vai, por isso, lutar para não perder a posição que ostenta, enquanto os “hidroeléctricos”, que tinham somado duas vitórias e dois empates nas quatro primeiras jornadas, querem chegar à frente da tabela classificativa e começar, desde já, a lutar pelo título.

Este jogo terá início mais cedo que os restantes, quando forem 14H00, devido a questões de transporte aéreo, para permitir que a turma de Maputo possa regressar ainda hoje à capital.

Na vila turística de Vilankulo, teremos o embate entre a Associação Desportiva local, ex-ENH, e o Ferroviário de Lichinga, outro estreante, que joga fora de portas, mas vai querer somar pontos, embora não sendo favorito a vencer. Aliás, os “locomotivas” de Lichinga tiveram um treino adaptado este sábado, num pelado desnivelado, em Vilankulo, para recuperação física e pode ser uma acção motivadora para o embate de mais logo.

A finalizar, serão duas “locomotivas” a cruzarem-se: o de Nampula e o da Beira. Três pontos separam as duas equipas com vantagem para o Ferroviário da Beira. São razões mais do que suficientes para a turma da casa entrar com tudo e tentar alcançar o seu adversário nesta jornada.

Ontem, o Ferroviário de Maputo recebeu e venceu o Textáfrica do Chimoio por 3-0, enquanto a Liga Desportiva de Maputo vencia o Incomáti de Xinavane à tangente. Já o Costa do Sol foi a Quelimane arrancar um nulo diante do Matchedje de Mocuba, numa partida que Victor, guarda-redes “canarinho”, ainda defendeu uma grande penalidade.

 

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos