O País – A verdade como notícia

Qualidade continua uma das grandes preocupações do Ministério da Ciência e Tecnologia

O Ministério da Ciência e Tecnologia, Ensino Superior e Técnico Profissional está preocupado com o baixo nível de expansão, acesso e qualidade em que se encontra o ensino superior no país.

Em 2015 o governo definiu o acesso ao ensino superior de qualidade como uma das prioridades, mas, quando estamos no último ano de implementação do Programa Quinquenal do Governo, a qualidade continua longe da desejada, o que continua entre as principais preocupações do Ministério da Ciência e Tecnologia.

A preocupação é acrescida porque no ano passado, o Conselho Nacional de Avaliação disse que apenas dois dos 72 cursos que avaliou tinham qualidade excelente. Para diminuir as diferenças entre a qualidade que se pretende é a que se apresenta, diversas actividades, iniciativas e programas têm sido desenvolvidos.

Jorge Nhambiu falava na primeira Sessão Ordinária do Conselho do Ensino Superior, que junta representantes das 53 instituições de ensino superior do país, em dois dias de reflexão sobre a proposta do regulamento Contra o Plágio Académico, o relatório sobre a Convecção Global de Reconhecimento de graus académicos, entre outros.

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos