O País – A verdade como notícia

Quadra festiva: produtos de primeira necessidade apresentam preços estáveis em Nampula

Os produtos de primeira necessidade e bebidas apresentam preços estáveis nesta quadra festiva em Nampula. O governador Victor Borges testemunhou no terreno, depois de visitar grandes unidades de produção e alguns supermercados.

Vestiu o equipamento obrigatório para entrar numa das firmas mais importantes na cadeia do frango na província de Nampula. Eles produzem ovos, criam o frango, abatem e processam 15 mil aves por dia.

Com stock garantido, Victor Borges saiu tranquilo e só precisou de se proteger com uma máscara para percorrer a fábrica de processamento de milho, uma das bases de alimentação nesta província.

De colete reflector e boné ostentando a marca de uma das cervejas mais consumidas em Moçambique, o governador prosseguiu com a visita e ouviu o que mais se quer ouvir por estas alturas do ano.

“Temos acima de 400 mil caixas de stock no chão e temos clientes com stock de acima de 10 dias nos seus armazéns”, disse o representante da fábrica.

Mesmo a terminar, foi ao supermercado, não para compras, mas sim, para aferir os preços praticados. Uma situação testemunhada pelos clientes.
“Ao longo do natal não houve grandes subidas a maior parte dos preços estiveram num patamar estável”, confirmou Borges.

Com todas estas garantias, Victor Borges já pede boleia, à vontade, para 2019!
 

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos