O País – A verdade como notícia

Quadra festiva: EDM garante fornecimento de energia sem restrições

A Electricidade de Moçambique (EDM) diz que vai manter os cerca de mil megawats de corrente que tem vindo a distribuir em todo país e reforçou o seu sistema de transporte e distribuição das três regiões, norte, centro e sul.

A nível da zona sul, aponta que a entrada em funcionamento da central térmica de Maputo vai aliviar as subestações da Matola e do Infulene e os crónicos problemas de Xai-Xai e Inhambane ficam resolvidos com a inauguração da subestação de Macia e de Massinga.

O alívio para a zona centro vem da conclusão da linha chibata Dondo que coloca a fonte da corrente elétrica para a cidade da Beira a apenas 20 km, bem como a conclusão de uma linha que alimenta as subestações intermédias.

O porta-voz da EDM, Luís Amado esclareceu que o agravamento das tarifas de energia que se regista desde o dia 1 de Dezembro não abrange a todos consumidores.

Para casos de emergência ou denúncia de quaisquer irregularidades, a empresa apela aos clientes e ao público em geral para ligar para as habituais linhas verdes da empresa.

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos