O País – A verdade como notícia

Quadra festiva: EDM garante fornecimento de energia sem restrições

A Electricidade de Moçambique (EDM) diz que vai manter os cerca de mil megawats de corrente que tem vindo a distribuir em todo país e reforçou o seu sistema de transporte e distribuição das três regiões, norte, centro e sul.

A nível da zona sul, aponta que a entrada em funcionamento da central térmica de Maputo vai aliviar as subestações da Matola e do Infulene e os crónicos problemas de Xai-Xai e Inhambane ficam resolvidos com a inauguração da subestação de Macia e de Massinga.

O alívio para a zona centro vem da conclusão da linha chibata Dondo que coloca a fonte da corrente elétrica para a cidade da Beira a apenas 20 km, bem como a conclusão de uma linha que alimenta as subestações intermédias.

O porta-voz da EDM, Luís Amado esclareceu que o agravamento das tarifas de energia que se regista desde o dia 1 de Dezembro não abrange a todos consumidores.

Para casos de emergência ou denúncia de quaisquer irregularidades, a empresa apela aos clientes e ao público em geral para ligar para as habituais linhas verdes da empresa.

Partilhe

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos