O País – A verdade como notícia

Província de Maputo aposta no desenvolvimento psicomotor de crianças dos 0 a 3 anos

A esposa do Governador de Maputo, Naidy Parruque, e a Path (uma organização não governamental que actua na área da saúde), assinaram um memorando de entendimento e cooperação para o desenvolvimento da primeira infância, com vista a melhoria da saúde das crianças e das populações no geral, bem como na redução da pobreza na província.

A esposa do Governador de Maputo disse que com a assinatura deste memorando, o seu Gabinete estará aberto para caminhar junto com a Path rumo ao desenvolvimento da primeira infância, sobretudo nas acções e intervenções que estimulem o desenvolvimento psicomotor das crianças de 0 aos 3 anos na província de Maputo.

“Uma criança que cresce num caminho sem direcção pode se perder. Por isso, temos que acompanhar o crescimento das nossas crianças por serem o futuro do nosso país”, explicou Parruque, acrescentando que a parceria com a Path irá contribuir na operacionalização dos objectivos do desenvolvimento sustentável de que Moçambique é signatário, bem como para o reforço das intervenções de desenvolvimento da primeira infância nos serviços de saúde materno infantil, nutrição, nos sectores sociais e projectos relevantes em curso na província de Maputo.

Na ocasião, Parruque saudou Isaura Nyusi, Esposa do Presidente da República pelo trabalho que tem realizado para o bem estar das crianças a nível de todo o país, tendo igualmente e augurado um bom ano de trabalho em prol do bem estar dos mais desfavorecidos na Província de Maputo. E, por fim, apelou aos presentes e a sociedade em geral para criar condições indispensáveis para a participação activa de homens e mulheres no processo do desenvolvimento e uma entrega de todos para operacionalização dos acordos assinados.

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos