O País – A verdade como notícia

Prosperidade, sucesso e amor são as palavras de ordem de muitos cidadãos da cidade de Maputo

Em alguns bairros da cidade de Maputo, as ruas transformaram-se em verdadeiras pistas. Luzes, música e muita dança acompanharam a virada do ano. E mais, prosperidade, sucesso e saúde foram as palavras de ordem para 2019.

A serenidade dos cânticos denuncia o ambiente mais reflexivo e calmo, afinal era dentro de igreja que uns preferiram passar a virada do ano.

Agradecer pelo ano 2018 foi a razão que moveu muitos para a igreja. Mas a prosperidade para 2019 não ficou de lado, como os próprios crentes dizem-no.

Havia pouco menos de uma hora e meia para a virada do ano, quando os residentes do bairro Polana Caniço transformaram a rua num espaço para dança… Talvez fosse a azáfama e a ansiedade para o ano novo, mas, já ali se havia perdido a noção do perigo.

23 e 59 minutos o céu visto do bairro da Mafalala era mais colorido… Aos gritos de emoção fazia-se a festa. Bem-vindo 2019.

Crianças, adultos e jovens, fizeram de uma das principais avenidas do periférico bairro da Mafalala um lugar para dança. Luz, som e muita dança foi o que não faltou.

Para a maioria o ano novo é tempo de recomeço e de criar novos sonhos e novas esperanças.
Há quem usou a virada do ano para renovar os votos de namoro.

Quer seja pelas palavras do namorado, quer seja pela emoção de colocar o pé na outra cronologia da vida, 2019, não faltou reciprocidade.
A exibição dos passos de dança foi desde os mais novos.

E as mamanas não ficaram para trás, ao ritmo da música moçambicana, começavam com o pé direito o ano 2019.

Não importa quem tenha dado um passo de dança com o pé esquerdo ou direito, a verdade é que todos merecem um próspero e feliz ano novo.

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos