O País – A verdade como notícia

Proprietários de empresas de media criam associação denominada AEJ

Com objectivo de defender os interesses das empresas de comunicação social no país, foi criada a AEJ, Associação de Empresas Jornalísticas. A entidade que junta proprietários de empresas de media é presidida pelo Grupo Soico.  

Num contexto que se assiste a massificação de empresas de media no país, já era necessário criar uma entidade que possa lutar pelos interesses comuns. Por isso, 17 empresas proprietárias de órgãos de comunicação social, designadamente jornais, revistas, canais de televisão e rádio, juntaram-se para criar a AEJ – Associação de Empresas Jornalísticas.

A entidade visa, entre outros objectivos, representar e defender os interesses das empresas moçambicanas que actuam no sector da comunicação social no país, perante entidades ou organismos públicos e privados e parceiros nacionais e internacionais, em prol da estabilidade e crescimento do sector.

Para garantir o funcionamento do organismo, o Grupo Soico foi eleito presidente, sendo que a Mediacoop, SA e a Rede de Comunicação da Miramar assumem a vice-presidência.

O Midia Lab foi indigitado Tesoureiro e a ST Projectos de Comunicações está como secretário. 

No Conselho Fiscal, o Maxmedia, Lda assume a presidência, sendo que a Afromedia Company e o Jornal @Verdade assumem o posto de 1º e 2º vogal, respectivamente.

A Assembleia-Geral tem como presidente o Canal, Lda e a vice-presidência é assumida pelo Diário da Zambézia.

Em comunicado recebido pela nossa redação, a entidade avança que a tomada de posse dos órgãos socias será anunciada brevemente.

 

Partilhe

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos