O País – A verdade como notícia

Projenity junta-se à Moztech para divulgar serviços e criar parcerias

Pela primeira vez, a empresa de tecnologias Projenity irá fazer parte da maior feira de tecnologias, Moztech e a expectativa é grande, porque afinal, Moztech é espaço para visibilidade e troca de ideias. A Projenity é uma empresa que está no mercado há quase 10 anos e a cada ano busca reinventar-se.

O Director Geral da Projenity, Paulo Viola, assegura que vai participar da feira de tecnologias em máxima força para criar possíveis parcerias e interagir com os demais participantes.
“Apostamos e vamos trazer conceitos novos e diferentes.

A expectativa é criar interacção e expor aquilo que estamos a fazer e que achamos que é de bom que faz parte da evolução. A evolução digital e a transformação fazem parte de nós e tem muito a ver com o tema a ser discutido neste ano”, afirma Viola.

A empresa fez uma pesquisa em torno das edições anteriores de forma a buscar um posicionamento diferente na exposição. “Temos algumas surpresas porque fizemos alguma revisão das anteriores edições e não vimos o conceito que pretendemos trazer. Actualmente temos estado a trabalhar nisso, na verdade queremos trazer um conceito que toca a todos”.

Sobre a temática da Moztech para a 6ª edição: ‘’Transformação digital: Os desafios da nova era’’, é para a Projenity uma abordagem importante por tratar da realidade actual no mundo das tecnologias.

“Acho que é um tema fundamental. Penso que é uma abordagem certa para a realidade que estamos a viver. Tem a questão que deve ser muito abordada, que é a questão do crime cibernético, na verdade será algo que também iremos tocar”, disse.

A Projenity acrescenta afirmando que o tema veio no momento certo, porque a evolução tecnológica é contínua, por se estar a viver uma fase com diversos desafios e demandas, no mundo da tecnologia, que muitas pessoas não estão preparadas para responder. A empresa buscou formas de estar num mercado desafiador como o Moçambicano, por ser um espaço com limitações. A empresa toma um posicionamento de sofisticação dos seus serviços, porém o espaço nacional tem dificuldades de resposta. “O primeiro desafio é o nível de conhecimento dos clientes.

Muitas vezes fazemos formações e investigações de forma a buscar equipamentos mais actualizados, entretanto, o mercado ainda não está preparado, não permite a adesão aos equipamentos. Por exemplo, nós já temos equipamentos altamente evoluídos e o mercado ainda não está pronto para receber”, comentou.

O Director Geral da Projenity acrescenta que a economia ou seja a actual conjuntura económica é dos maiores desafios, no que diz respeito ao poder de compra de equipamentos. A Projenity é uma empresa que actua em Moçambique na área Informática, mais especificamente em Informática e Programação.

 

 

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos