O País – A verdade como notícia

Projecto Integrado de Desenvolvimento de Estradas Rurais vai flexibilizar escoamento de produtos

O Presidente da República, Filipe Nyusi procedeu este sábado o lançamento do Projecto Integrado de Desenvolvimento de Estradas Rurais.

Na ocasião, Filipe Nyusi disse que o projecto vai flexibilizar o escoamento da produção das zonas rurais e reduzir os índices de pobreza.  

Membros do Governo, funcionários do Ministério das Obras Públicas, do Fundo de Estradas e parceiros de cooperação estiveram presentes no lançamento do projecto, hoje, na cidade portuária de Nacala.

O projecto esta orçado em 185 milhões de dólares e consiste na construção de cerca de 200 quilómetros de estradas para assegurar o escoamento da produção agrícola.

O Presidente da República diz que mais do que facilitar a circulação de pessoas e bens, o projecto vai resolver o problema de nutrição nas zonas rurais.  

Aos empreiteiros que irão construir as estradas, Nyusi apelou que priorizem a mão-de-obra local.

MARK LUNDELL, director-geral do Banco Mundial, co-financiador do projecto, espera ver melhorada a economia das populações das províncias de Nampula e Zambézia.

O projecto integrado de desenvolvimento de estradas rurais vai abranger 10 distritos das províncias de Nampula e Zambézia.  

Em Nampula, o projecto vai beneficiar os distritos de Eráti, Memba, Monapo, Mossuril e Mongincual, enquanto na Zambézia serão abrangidos os distritos de Lugela, Morrumbala, Maganja da Costa, Pebane e Chinde.

 

 

 

 

 

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos