O País – A verdade como notícia

Procuram-se finalistas da Taça de Moçambique 2018

É um jogo de tudo ou nada para as formações do Costa do Sol e do Maxaquene, pois ambas equipas têm na Taça de Moçambique TDM-Mcel, segunda maior prova futebolística do país, a oportunidade de salvar a época.

Isto porque, no Moçambola 2018, as duas equipas já não têm hipóteses de se sagrarem campeãs quando faltam quatro jornadas para o fim da prova.

Só para se ter uma ideia: os “tricolores” encontram-se em quinto lugar com 39 pontos, enquanto os “canarinhos”, que investiram muito no seu plantel, com reforços de peso, seguem na oitava posição com 34 pontos.

Assim sendo, este sábado, na segunda mão das meias-finais da Taça de Moçambique, perspectiva-se um jogo escaldante entre os treinados de Antoninho Muchanga e os pupilos de Horácio Gonçalves, rumo à final da prova.

No desafio da primeira mão, houve golos madrugadores.

Primeiro, foi Victor a dar gosto ao pé pelo Maxaquene quando estavam jogados oito minutos.

O Costa do Sol não desfaleceu e Chawa facturou restabelecendo a igualdade. Na segunda parte, Nené, na sequência de um lance de bola parada, fez o golo da vitória.

Lembre-se que os treinados de Horácio Gonçalves, para atingirem esta fase, deixaram para trás, nos confrontos dos quartos-de-final, a ENH de Vilankulo.

Hanyane recebe Liga-Ferroviário da Beira

Outro confronto da segunda mão das meias-finais da Taça de Moçambique irá opor a Liga Desportiva de Maputo e o Ferroviário da Beira, no campo da primeira equipa, em Hanyane, município da Matola.

Prevê-se um jogo em aberto, onde é difícil perspectivar quem irá seguir para a final, porque no embate da primeira mão o resultado verificado foi de um a um.

A Liga Desportiva de Maputo parte para este jogo motivada, até porque vem de resultados positivos no Moçambola.

O Ferroviário da Beira, esse, tem também na Taça de Moçambique TDM-Mcel uma oportunidade para salvar a temporada.

Na primeira mão, Babo marcou para o Ferroviário da Beira, enquanto Telinho fê-lo para a Liga Desportiva de Maputo.

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos