O País – A verdade como notícia

PRM em Maputo regista Homicídio voluntário e morte por acidente nas últimas 24 horas

A Polícia registou um morto e vários feridos em resultado de acidentes de viação. As autoridades falam ainda de um homicídio voluntário ocorrido nas últimas vinte e quatro hora.

O feriado do Natal de 2018, no período compreendido entre os dias 23 até 25 do mês em curso, a polícia da República de Moçambique realizou várias operações na via pública e foram registadas diversas ocorrências.

No primeiro balanço das operações das últimas 24 horas, o Comando da Polícia da província de Maputo descreve como sendo calmo o ambiente que caracterizou a festa do Natal. Ainda assim, houve registo de um homicídio voluntário e de acidentes de viação que culminaram com a morte de uma pessoa.

“Em termos de acidentes de viação tivemos dois acidentes, um no distrito da Manhiça que culminou em feridos graves e danos materiais avultados, e no distrito de Matutuine registamos um outro acidente que infelizmente culminou com uma morte para além dos feridos e danos materiais. Devo dizer também que em Namaacha infelizmente registamos um homicídio voluntario, onde um jovem 26 anos matou uma jovem de 22 anos na sequencia de uma discussão e a vitima estava a defender o seu namorado”, disse Fernando Manhiça – porta – voz PRM/Maputo Província

Na cidade de Maputo, a Polícia diz que não teve registo de casos criminais graves ocorridos nas últimas 48 horas, à excepção de alguns acidentes de viação provocados pela condução em estado de embriaguez.

“De um modo geral devo dizer que não tivemos crimes violentos, e registamos dois casos de acidente de viação e as razões que apontamos é sem dúvidas a condução em estado de embriaguez. Estes acidentes tiveram como consequências alguns feridos graves e ligeiros”, firmou Orlando Modumane – porta – voz PRM/ Cidade Maputo

A Polícia reitera o apelo para uma condução responsável de modo a se evitar acidentes de viação.

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos