O País – A verdade como notícia

PRM detém homens com 50 quilos de canábis em Nampula

Foto: Notícias ao Minuto

A Polícia da República de Moçambique (PRM) deteve dois homens com 50 quilos de canábis, escondidos em sacos de roupas, na província de Nampula.

Segundo explicou o porta-voz da Polícia em Nampula, Zacarias Nacute, que falava à imprensa, os homens foram encontrados numa viatura de transporte de passageiros, num posto de controlo.

Para ludibriar a corporação, os indivíduos emburilharam droga em fardos de roupa usada, vulgo “calamidade”.

Questionado sobre o acto, um dos detidos disse ter consciência de que estava a cometer um crime, entretanto fê-lo para sustentar a sua família, enquanto o outro nega o seu envolvimento.

De acordo com o Gabinete das Nações Unidas contra a Droga e o Crime (UNODC), citado pela Lusa, as autoridades do Quénia e da Tanzânia, países a norte de Moçambique, aumentaram a vigilância nos últimos anos, empurrando os traficantes para sul, em direção à costa moçambicana, “em busca de novas rotas e novos mercados”.

Moçambique é apontado por várias organizações internacionais como um corredor de trânsito para o tráfico internacional de estupefacientes com destino à Europa e Estados Unidos da América, sobretudo heroína oriunda da Ásia, mas as apreensões de cocaína oriunda da América do Sul têm também aumentado.

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos