O País – A verdade como notícia

Primeiro-Ministro britânico determinado a concretizar Brexit a 31 de Outubro

O Primeiro-Ministro britânico diz que está determinado a concretizar a saída do Reino Unido da União Europeia a 31 de Outubro custe o que custar. Boris Johnson rejeitou hoje o adiamento do Brexit.

Desde o início da campanha, o primeiro-ministro britânico, Boris Johnson, sempre defendeu a saída do Reino Unido da União Europeia a 31 de Outubro com ou sem acordo. Mas passado algum tempo, a sua promessa parece ter poucas chances para concretizar-se depois de o Parlamento britânico ter chumbado o seu plano de Brexit sem acordo e ter aprovado uma petição para prolongar-se o prazo de Brexit.

Entretanto, no encontro realizado esta segunda-feira com Jean-Claude Juncker presidente da Comissão Europeia, o primeiro-ministro britânico rejeitou o adiamento do Brexit, uma decisão que já era esperada.

Em uma entrevista, no fim-de-semana, Johnson chegou a comparar-se à personagem de banda desenhada, Hulk, dizendo quanto mais provocado e impedido, mais rebela-se e solta-se das amarras.

Já ex-primeiro-ministro britânico, David Cameron, chamou Johnson de mentiroso, que apenas apoiou a campanha de saída do Reino Unido da União Europeia para ganhar protagonismo.

 

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos