O País – A verdade como notícia

Primeiro dia do ano sangrento na Zambézia: Cinco óbitos e oito feridos 

Foto: O País

Quando tudo parecia calmo nas estradas da província da Zambézia durante a quadra festiva, eis que um acidente de viação do tipo choque entre carros, envolvendo um transporte semi-coletivo de passageiro e um camião cavalo, faz cinco óbitos e oito feridos.

Os oito feridos, três graves, foram levados para o hospital central de Quelimane, a 70 quilômetros do local do sinistro, enquanto outros cinco que contraíram ferimentos ligeiros, tiveram alta depois de observados por equipa médica no hospital distrital de Namacurra.

O acidente ocorreu próximo das 13 horas deste sábado, ao longo da N1, concretamente na localidade de Malei. O semi-conectivo saía da cidade de Quelimane e seguia em direcção ao distrito de Mocuba. Consta que chegado em Malei, o motorista do semi-conectivo, em excesso de velocidade, não conseguiu imobilizar o seu veículo, que foi embater-se na faixa onde se localizava o camião cavalo parado no sentido contrário.

A situação embaraçou o trânsito durante algum tempo na N1. Foi preciso primeiro remover os corpos e os destroços do semi-conectivo para retomar a circulação dos carros. O camião cavalo não registou danos avultados.

Testemunhas contaram ao nosso jornal que o motorista do semi-colectivo, para além de estar em excesso de velocidade, estava alegadamente cansado. Aliás, a nossa reportagem soube que o mesmo fez, pela manhã, a primeira viagem de Mocuba a Quelimane. Suspeita-se que em Mocuba o mesmo passou a noite da virada em farra. Na sequência, este facto pode ter colocado o condutor cansado ao ponto de sair da faixa de rodagem e embater no camião.

“Foi uma situação triste para quem viu e viveu. Vimos coisas terríveis aqui, corpos em pedaços, crânios das pessoas destruídos, enfim foi profunda tristeza ver pessoas que seguiam viagem para se encontrarem com suas famílias ficarem por terra” disse Luciano Soares chefe da localidade de Malei.

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos